- Não. Somos um fundo filantrópico. O dinheiro que você coloca no fonte. é uma doação e todo resultado que esse dinheiro gera a gente doa para os projetos sociais apoiados.
- Não, é uma doação. É um investimento em vidas, em causas.
- Ainda não. O fonte. foi constituído no dia 04 de agosto de 2023 e o nosso Plano de Negócios prevê que nos próximos dois anos nosso objetivo será fazer o fundo crescer para que ele alcance um volume tão significativo de recursos cujo resultado implique em doações generosas.
- Uma das instâncias de governança do fundo é o Comitê de Investimentos Sociais, esse órgão é composto por três gestores com ampla experiência no terceiro setor, são eles que decidem quais serão os projetos apoiados pelo fonte. Porém, todo doador do fundo poderá submeter projetos à analise do comitê.
- Sim, todo doador do fundo poderá submeter projetos à análise do Comitê de Investimentos Sociais.
- Essa decisão tem algumas camadas, mas basicamente os projetos precisam estar alinhados com uma das quatro linhas de atuação do fundo, quais sejam: causas humanitárias, educação, cultura do Reino, evangelismo e missões.
- A partir de 2026. O nosso Plano de Negócios prevê que, nos próximos dois anos, nosso objetivo será fazer o fundo crescer para que ele alcance um volume significativo de recursos cujo resultado implique em doações generosas.